Página inicial > Notícias > PLEITO DA VEREADORA DELKIZA CAVALCANTE É ATENDIDO PELO GOVERNO DO ESTADO

PLEITO DA VEREADORA DELKIZA CAVALCANTE É ATENDIDO PELO GOVERNO DO ESTADO

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 11h58
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 18h42

Assú recebe novo PROGRAMA DO LEITE

Em reunião na Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) com a secretaria adjunta da pasta, Maira Almeida, formalizei através de ofício do gabinete do mandato da vereadora DELKIZA CAVALCANTE a solicitação para que o município do Assú foi contemplado com o Programa do Leite, lançado pelo Governo do Estado em novo formato.

Pois bem, tenho a alegria de anunciar que a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), realiza a partir desta quinta-feira, 09, em Assú, um trabalho para consulta e confirmação dos beneficiários do novo formato do Programa do Leite Potiguar.

Para realizar a consulta é preciso de um documento com foto, CPF e Número de Identificação Social (NIS). Os pontos de consulta estarão instalados na Escola Estadual Poeta Renato Caldas – CAIC e na Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão.

O programa utiliza o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) para identificar as famílias em vulnerabilidade social e garantir que o programa chegue a quem realmente precisa, ou seja, famílias em situação de pobreza com crianças de 2 a 7 anos, idosos acima de 60 anos, 3 ou mais pessoas na família e uma renda per capita familiar de R$ 85.