Página inicial > Notícias > Audiência pública é realizada em parceria dos mandatos da deputada Cristiane Dantas e da vereadora Delkiza Cavalcante

• Publicado: Domingo, 29 de Outubro de 2017, 17h28
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 19h54

Combate à Violência contra a mulher é tema de audiência pública realizada em parceria pelos mandatos da deputada Cristiane Dantas e da vereadora Delkiza Cavalcante

Por iniciativa do mandato da vereadora Delkiza Cavalcante (PSDC), a mulher assuense vai ganhar um novo aliado em favor da defesa de seus direitos: a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, que será lançada nesta segunda-feira (30), às 09h, no plenário João Marcolino de Vasconcelos, da Câmara Municipal do Assú.

O lançamento ocorrerá dentro de uma parceria com a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), presidente da Frente Estadual da Mulher, que propôs para o momento a realização de uma audiência pública com o tema “Frente Parlamentar da Mulher e o Combate à Violência Doméstica”.

Para a deputada, o debate se faz necessário, pois o município apresenta índice preocupante no que se refere à violência doméstica contra a mulher.  “A violência contra a mulher deve sempre estar em pauta, porque acontece todos os dias. A violência doméstica é apenas a ponta de um iceberg que começa com agressões morais e psicológicas”, disse Cristiane Dantas.

A Frente terá como objetivo fortalecer a luta pelos direitos da mulher através da união de esforços de órgãos públicos, entidades e movimentos sociais para a execução de políticas públicas que tenha a mulher como principal beneficiada.

“A Frente Parlamentar é um instrumento de base política e social necessário para tratar do aprofundamento de discussões e ações junto a vários órgãos e segmentos, atendendo os anseios das mulheres assuenses que enfrentam problemas sociais como a violência, a falta de oportunidade e o retrocesso de direitos”, defende Delkiza.

A audiência pública, com transmissão da TV Assembleia, tem como público alvo a população em geral e profissionais das áreas jurídicas, de segurança pública, de saúde, de assistência social e rede de ensino que atuam no município.

AD Comunicação Integrada