Página inicial > Notícias > Vereadora Fabielle Bezerra homenageia Mulheres Assuenses com comenda Zilda Arns

Vereadora Fabielle Bezerra homenageia Mulheres Assuenses com comenda Zilda Arns

• Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 14h50
  • Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 14h50

A vereadora Fabielle Bezerra presidiu ontem em homenagem ao mês da Mulher, sessão solene organizada pela Câmara de Vereadores de Assú,  a entrega de comenda Zilda Arns, para celebrar a luta das mulheres que, por séculos, foram exploradas, excluídas, discriminadas e marginalizadas, reverberando em um machismo que fere a dignidade humana e derrota os valores que fundamentam a igualdade.

“Assim como Dra Zilda, cada uma de vocês, que hoje são o alvo de nosso aplauso, merecem nosso reconhecimento pelo belíssimo e humano trabalho voluntário que desenvolvem em nossa cidade”, destacou a vereadora numa atitude de valorização a democracia e reflexão em torno dos direitos das mulheres.

“A noite foi de homenagens a um seleto grupo de mulheres, que através de um trabalho habitado pela hombridade e determinação, vem deixando suas marcas na nossa historia”, disse Fabielle, a  autora da propositora do requerimento desta sessão, que homenageou várias mulheres que desenvolveram e desenvolvem trabalhos voluntários destinados à causa social, na primeira sessão solene de 2017.

Lucia Cristina Dantas entre outras mulheres assuenses foi uma das que recebeu a comenda Dra. Zilda Arns, médica pediatra, fundadora da pastoral da criança, que fez da luta contra a mortalidade infantil, sua causa maior. Em 2006, Zilda foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

Fonte: Assessoria da Vereadora